Wednesday, March 16, 2005

Só o começo...

Foi dado o primeiro passo para a volta do Teatro de Lona da Barra... Apesar da chuva, e outros contratempos, a banda Ultima tocou mesmo assim por 20 min, para uma platéia de aproximadamente 100 pessoas, que depois permaneceram no local na expectativa dos outros shows. Inclusive vários dos presentes se mobilizaram improvisando uma lona para dar continuidade ao evento e proteger os equipamentos.
Colhemos frutos significativos para o nosso objetivo:
  • Máterias de destaque na mídia impressa, no caderno Barra do Jornal do Brasil e nos cadernos Barra e Zona Oeste do Globo;
  • Resposta positiva da subprefeitura da Barra;
  • Pedido do informe televisivo RJTV de material sobre o evento;
  • Muitas assinaturas coletadas para o Abaixo-Assinado.
Está disponível agora o Abaixo-Assinado virtual para a criação do espaço cultural democrático da Barra (créditos ao Frederico "Frodo" Pessoa e ao Marco "Grin" Molinaro). O link encontra-se ao lado. Quem assinar estará colaborando diretamente com a causa; porém preferimos a assinatura física. (se você não tiver meios de se encontrar com os Órfãos do Teatro de Lona, assine o abaixo assinado virtual)
Lembramos que este foi só o primeiro passo. Já está sendo organizada nova manifestação para o dia 2 de Abril, no mesmo local; Só vamos parar quando tivermos o espaço de volta.

"-Numa sociedade democrática, não só cabe ao cidadão procurar e reivindicar seus espaços como é seu direito e dever. E é, sem dúvida, esse espírito político que falta ao brasileiro. Uma boa parcela da juventude que fomenta a cultura independente carioca se encontra na Barra, em Jacarepaguá e no Recreio." - Renan Araújo, agitador.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home