Tuesday, February 22, 2005

Pelo Teatro de Lona

Este é o Manifesto da Mobilização:

Próximo dia 27, haverá uma manifestação pacífica no local onde funcionava o Teatro de Lona da Barra,
desmontado há três anos para que o poder público começasse as obras do emissário submarino.

Já houve muito contato com as autoridades para que se mobilizassem em prol da criação de um novo espaço para a produção independente na região, mas nada aconteceu.

Nossa opção agora será a manifestação pacífica e contínua no local, atraindo o interesse do poder público para a situação. Visamos também com isso manter a memória do local e o Festival Masmorra.

O Teatro de Lona da Barra sempre se manteve como palco essencial para a produção cultural independente na região; várias bandas consagradas passaram por lá, como o Planet Hemp, o Tianástacia, Los Hermanos, Detonautas, Dread Lion, Tafari Roots e Tribo de Jah; inúmeras outras atividades eram realizadas no espaço, como aulas de teatro e circo.

A produção independente é fundamental para a evolução social. Em um meio democrático, cabe ao Estado manter ativa a produção independente, na medida em que preza pela proteção das minorias culturais - e tal dever é constitucional.

Data: 27 de Fevereiro de 2005, às 15:00

Com os shows das bandas: Ultima – Aurora – SIC – Zona Zero

Local: Ao lado do Mercado Produtor da Barra, na Av. Ayrton Senna (espaço do antigo Teatro de Lona)

Com Apoio: Escola de Música da Barra, Festival Masmorra, Manifesto da Cultura Independente Carioca, Restaurante Mare Di Mare

0 Comments:

Post a Comment

<< Home